Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Roteiro Turístico Rural é oficialmente lançado em Mormaço

por Marlusa Oliveira

Intitulado como Mormaço e seus Encantos, a proposta volta-se para a valorização das belezas e riquezas dos espaços rurais mormacenses

Por meio de um momento cultural, envolvendo música e entretenimento, o município de Mormaço lançou oficialmente na tarde de segunda-feira, 07/02, o roteiro turístico rural, denominado como Mormaço e seus encantos, uma forma de valorizar as riquezas daquela terra.

O projeto, idealizado por mais de três anos por um grupo de empreendedores que em parceria com o Senar-RS, a Emater-Ascar/RS e a administração municipal começa a ganhar forma, tendo como cunho centralizador desenvolver concomitantemente o turismo local.

A secretária de Assistência Social, primeira-dama do município e coordenadora da live de lançamento do projeto, Mônica Vogl, menciona que esta é uma forma de expandir as belezas do município, projetando um cenário de expansão significativa em termos econômicos e sociais.

“Por meio de tal projeto, vários empreendedores ganharão destaque, proprietários de floriculturas, chácaras e empreendimentos em gerais, contando ainda, com uma guia turística que norteará os turistas que por tais espaços passarem. O pontapé inicial deu-se por meio de um roteiro piloto em outubro de 2021, até que chegasse ao momento presente, o lançamento oficial da proposta turística”, explica Mônica.

Vários proprietários rurais estão por isso, engajados na proposta em destaque, expandindo tal projeto, que tem tudo para dar certo.

Mara Muniz, encantada pelo mundo do turismo e representante da Amasbi junto aos municípios do Alto da Serra do Botucaraí, explana que o turismo é emoção, identidade, resgate de memórias e histórias e isso é o que faz com que tal segmento cresça imensamente ao longo dos dias em diferentes espaços pelo mundo a fora.

Acompanhe a live completa de lançamento do projeto pelo link https://fb.watch/b2nAyAqoKz/ 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais