Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

BRF Brasil anuncia intenção de instalar unidade de suínos em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Investimento previsto girará em torno de R$ 7,5 milhões

Representantes da BRF, investidor e lideranças municipais reunidas para a apresentação do projeto
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Representantes da BRF Brasil, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com sede no município de Marau, acompanhados do empresário Franco Luiz Lagemann, estiveram reunidos, nesta terça-feira, 06/02, com a administração municipal de Soledade e lideranças de vários segmentos da sociedade soledadense, para a apresentação do projeto de expansão agropecuária da empresa, denominado “Modal de Suinocultura”.

Embora tenha sido exposto somente agora para a comunidade, o projeto vem sendo discutido há cerca de dois anos. A ideia é instalar uma unidade de produção de leitões desmamados, inicialmente, o módulo padrão teria 1.500 matrizes, com produção prevista de 45 mil leitões produzidos por ano. Para que o projeto possa ser colocado em prática, o investimento inicial é de R$ 7,5 milhões.

A BRF Brasil já tem um investidor parceiro para execução do projeto, que inclusive já trabalhou na empresa, trata-se de Lagemann.

Franco explicou que o ponto de partida para a concretização do projeto é encontrar uma área onde o investimento possa ser construído. Para isto, já foram visitados alguns lotes, e o terreno com maior potencial neste momento, é uma área nas margens da BR-386, que é de propriedade do Sindicato Rural.

 “Entretanto como há algumas questões a serem avaliadas, especialmente ambientais, fizemos esse encontro para levar a comunidade nosso interesse, e aguardamos uma posição dos dirigentes do Sindicato Rural do município, no entanto, estamos à disposição também para conversar com outros proprietários rurais para negociações” relatou Franco.

O responsável pela área de expansão, Gilberto de Miranda, bem como o veterinário responsável pela unidade de Marau, Daniel Augusto Meier, enfocaram que Soledade passou a ser uma das prioridades de expansão da empresa em função do convite feito pelo prefeito Paulo Cattaneo, para a BRF se instalar em nosso Município, também por questões logísticas, distância da unidade de Lajeado, localização geográfica e excelente entroncamento rodoviário.

 “Por diversos fatores, o momento é de Soledade, os olhares dos investidores estão voltados pra cá e queremos viabilizar o projeto ainda este ano”, destacou Gilberto. A empresa tem como meta criar condições que atendam alguns parâmetros de bem-estar animal, o que seria o modelo a ser instalado em Soledade.

A BRF Brasil é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vieníssima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países.

Em Soledade, se o empreendimento for confirmado, poderá gerar aproximadamente 30 novos empregos.

Ouça a entrevista com o empresário Franco Luiz Lagemann no player de áudio da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais