Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vibra Alimentos apresenta para o COMDAVIS projeto que será viabilizado em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Representante da empresa trouxe informações importantíssimas sobre a cadeia produtiva da avicultura

Criado através do Decreto Municipal n° 13.028/2020, o Comitê de Desenvolvimento, Acompanhamento e Apoio à Avicultura no Município de Soledade, já realiza as suas primeiras movimentações.

No final da tarde desta quinta-feira, 04/06, foi realizado no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, junto à prefeitura, uma importante reunião com entidades representativas que indicarão, nos próximos dias, quais membros comporão este órgão no município de Soledade.

Estavam presentes representantes da Emater/Ascar, Coagrisol, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Sindicato Rural de Soledade, Conselho Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, 18ª Coordenadoria Regional da Agricultura do RS, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

A ocasião foi marcada pelas discussões em torno da vinda da Vibra Agroindustrial para Soledade, mas de maneira especial os investimentos para a construção de aviários.

Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí destacou o convite feito às instituições financeiras e a importância da vinda de Charles Stefanello, representante da Vibra, que expos aos presentes o projeto, a estrutura da empresa e sua história, todo o plano de ação na região, especialmente os números ligados aos custos na construção de um aviário. “Esse projeto trará grandes benefícios para Soledade e a nossa região, todos ganharão com a vinda da empresa e será de grande valia para todos nós”, ponderou.

Na oportunidade o gestor da Sicredi Botucaraí informou quais as linhas de financiamento estarão disponíveis para as pessoas que tiverem interesse em participar da cadeia produtiva do frango, além de outras informações pertinentes.

Também estava presente na reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Alessandro de Miranda Gasparin, informando que a entidade sindical indicará nomes para que possam compor o comitê. Outra situação importante colocada pelo líder sindical e que o sindicato fará a ligação entre os agricultores e a empresa, e que neste primeiro momento estão recolhendo os nomes dos associados interessados em instalar um aviário em sua propriedade.

“Queremos ter o conhecimento da forma de contrato que a empresa fará com os produtores, pois cabe a nós como entidade representativa dos agricultores familiares ter conhecimento do que será feito, amparados pela lei”, destacou.

Alessandro disse ainda que o sindicato está empenhado em promover o desenvolvimento, porém com segurança, pois o investimento não é pequeno e que acima de tudo é necessário ter empenho e dedicação.

Mais de 100 agricultores procuraram o sindicato demonstrando a intenção de colocar aviários, porém Alessandro foi taxativo em dizer que não é para aventureiros, pois haverá momentos difíceis, mas que tiver dedicação terá retorno com rentabilidade.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio da Tua Rádio Cristal, acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais