Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Procura pelo benefício do seguro desemprego volta a crescer em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza
Antônio Carlos Ractz, coordenador da agência do SINE em Soledade
Foto: Tua Rádio Cristal

No final do mês de março e início de abril/2021 foi possível constatar uma situação preocupante em Soledade, o desemprego e a queda na oferta de vagas de trabalho.

A constatação veio através da fala do coordenador da agência do SINE em Soledade, Antônio Carlos Ractz, que informou sobre a grande procura do benefício do seguro desemprego e ainda demonstrou sua preocupação sobre o atual momento. “Em cinco dias fizemos o encaminhamento de 97 pedidos de seguro desemprego, é muita solicitação em tão pouco tempo”, pontou.

Ractz fez uma comparação, no intuito de mostrar a disparidade entre as vagas de trabalho existentes e os encaminhamentos dos pedidos do benefício. “Se encaminhamos em cinco dias 97 pedidos de seguro desemprego e temos atualmente cinco vagas de emprego disponíveis, a diferença é muito grande. Esperamos que a economia em nosso município aqueça novamente e as empresas voltem a contratar”, comentou.

Houve meses, durante a pandemia, que foram encaminhados mais de 400 pedidos de seguro desemprego, e, com a contenção de gastos da Vibra, associado a outros setores da economia de Soledade, a tendência é de que a procura aumente novamente no município, até porque os trabalhadores desempregados precisam manter suas famílias e as necessidades básicas de sobrevivência.

A boa notícia, segundo Antônio Carlos, é de que aos poucos, estão surgindo novas vagas de trabalho para serem ofertadas na agência do SINE local.

Ouça a entrevista com Antônio Carlos Ractz, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais