Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Maior procura por confecção de carteiras de trabalho é registrada no Sine de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Pessoas mais jovens são os principais responsáveis por esta demada

A agência do Sine de Soledade tem registrado nos últimos meses uma maior procura pela confecção da carteira de trabalho.

João Borges da Cruz, funcionário do local enfatiza que a demanda tem crescido especialmente junto aos jovens devido às inúmeras vagas surgidas em relação ao programa do Governo Federal Jovem Aprendiz. "Quando os jovens sabem desta oportunidade do Jovem Aprendiz realmente o pessoal procura, sabendo que mesmo em seus estudos podem ter um turno de trabalho".

Além disso, Cruz salienta que houve incremento no número de vagas oferecidas da agência do Sine de Soledade, devido a implantação do pedágio na região de Soledade. "Tivemos contratação por meio das empresas para as áreas de limpeza, manutenção e recentemente a seleção para socorristas, enfim estas funções que abrangem este tipo de consórcio".

Outro ponto destacado por Cruz é que o Sine é um elo de ligação entre empresa e empregado. "Infelizmente as empresas menores muitas vezes não possuem o conhecimento de que o Sine pode ser utilizado como um meio para oportunizar as vagas solicitadas por estes estabelecimentos. Realizamos a pré triagem de forma gratuita e encaminhamos os currículos e profissionais com aquele perfil que a empresa exige".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais