Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novo decreto restringe atendimento presencial no comércio de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Município de Soledade, mesmo não concordando com a decisão do Governo do Estado teve que seguir a determinação

Cumprindo determinação das restrições previstas de combate ao coronavírus pelo Governo do Estado, em decorrência da confirmação da bandeira vermelha no processo de distanciamento controlado, o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, assinou nesta terça-feira, 30/06, decreto municipal com restrições para a abertura do comércio soledadense.

 “Não podemos relaxar e deixar de tomar as medidas preventivas em relação ao Covid-19, para que não sejamos prejudicados individualmente e não venhamos a prejudicar a coletividade, em especial o setor produtivo de nossa cidade”, declarou Paulo Cattaneo.

A principal mudança restritiva diz respeito ao atendimento no comércio varejista não essencial, empresas estas que deverão realizar seus atendimentos de forma on-line, ou seja, através de televendas, onde os clientes compram via whatsapp e facebook, e posteriormente recebem o produto por tele-entrega.

Cattaneo fez questão de esclarecer que o decreto nº 13.046/30.06.2020, editado por ele, foi baseado na determinação do Governo do Estado e cumprindo com a exigência do Ministério Público do Rio Grande do Sul para que a legislação gaúcha seja obedecida em sua totalidade.

Está à disposição no site www.soledade.rs.gov.br, da prefeitura de Soledade, a todos que queiram conhecer, o teor do decreto nº 13.046/30.06.2020, bem como o anexo do Modelo de Distanciamento Controlado elaborado pelo governo gaúcho.

Cattaneo foi enfático ao dizer que o comércio varejista não essencial de Soledade será, mais uma vez prejudicado, de acordo com o decreto do Governo do Estado do RS.

Outra situação destacada pelo prefeito Paulo Cattaneo é de que o setor de fiscalização será atuante e que coibirão de todas as maneiras, previstas por lei, os abusos e excessos cometidos pela população em geral e também no comércio local.

Ouça e veja a entrevista com o prefeito Paulo Cattaneo, na íntegra, no facebook da Tua Rádio Cristal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais