Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

15ª Feira do livro foi marcada pela realização de atividades virtuais em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Avaliação foi positiva por parte dos organizadores

Ádria Brum de Azambuja (E) e Nurimar Bianchi.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Incentivar o hábito da leitura e da escrita, apesar da utilização das redes sociais em virtude da pandemia, foi apenas um dos objetivos alcançados com a realização da 15ª Feira do Livro em Soledade, que ocorre de 23 a 30/10.  

O trabalho de postagens  por meio do facebook do Departamento Cultural foi a forma encontrada pelos organizadores para que o evento ocorresse , evitando assim a aglomeração de pessoas.

O trabalho, iniciou com a abertura oficial ocorrida na manhã do último dia 23/10, por meio da transmissão ao vivo, ocorrida pelo facebook. Após, todos os dias a comunidade esteve envolvida com a produção de interpretações teatrais, que possuíam como intuito promover a hábito da leitura aos internautas.

A secretária de Educação do município, Ádria Brum de Azambuja , destaca que Feira do Livro 2020, além do alcance de seu ideal, serviu de proveito para que houvesse  uma nova forma de realizar o evento.

"Tivemos muitos acessos pelas redes sociais, inclusive aproximando autores até de outros estados brasileiros ou até mesmo da Itália e com isso redesenhamos de uma maneira coletiva a Feira. Este formato de utilização das redes sociais veio pra ficar, digo no sentido de ganhar um espaço e conquistar mais pessoas", destaca Ádria.

A patronesse da Feira do Livro 2020 em Soledade e que prosseguirá no evento do ano que vem, Nurimar Bianchi enfatiza a importância do livro em uma época totalmente digital.

"Em uma época que o brasileiro lê tão pouco, por onde nós começaremos? Pelos pequenos. Em um momento em que o jovem está tão a mercê do celular, do imediatismo, o nosso desafio é fazer com ele folheie e desfrute do livro, que é fonte de muito conhecimento", enfatiza a patronesse.    

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais