Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Feira do Livro 2020: obra pré-lançada conta a história do bairro Ipiranga em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Do sonho à realidade: o passado e o presente do bairro Ipiranga, foi escrito por Tania Trevisol com o apoio de membros da comunidade

Tania Trevisol (E) e Maria Leda Lóss dos Santos.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A 15ª Feira do Livro realizada de 23/10 até esta sexta-feira, 30/10 foi neste ano realizada de uma forma diferente: envolveu a comunidade soledadense através das redes sociais, mais especificamente pelo facebook do Departamento Cultural.

As atividades foram marcadas pelo pré-lançamento do livro: Do sonho à realidade, o passado e o presente do bairro Ipiranga Soledade Rio Grande do Sul. A obra tem a autoria de Tania Trevisol, moradora do bairro e de demais pessoas, como integrantes da Academia Soledadense de Letras e da comunidade de Soledade.

O objetivo, conforme Tania foi de fazer um resgate histórico do bairro, assim como da construção da comunidade São Judas Tadeu, por meio de relatos das principais famílias que habitaram e que outras ainda habitam o local.

“Essa obra eu iniciei sem pretensão, pois o objetivo inicial era organizar o material referente a capela São Judas Tadeu. Ao organizar as memórias, apaixonei-me e ao relatar para o meu amigo Nicácio e a outros amigos da coordenação, eles disseram: Tania amplia tua história e coloca também a história do bairro Ipiranga e a partir deste momento iniciei a busca do material para a estruturação do livro”.

A professora e escritora Maria Leda Lóss dos Santos, uma das organizadoras da obra enfatiza. “Eu até escrevo em um dos meus poemas que todos nós temos necessidade de marcar a nossa passagem pela vida e uma página ter o nome do nosso pai, da nossa mãe, das pessoas com as quais nós convivemos e o nosso próprio é como marcar a nossa existência no mundo. Por isso acredito que esta obra chamará muitos leitores”.

Tania ainda disse que este apenas foi um pré-lançamento e que o lançamento ainda não tem dada marcada, mas deve ocorrer ainda no próximo mês de novembro e que a partir desta data estará disponível para aquisição em livrarias de Soledade e no Castelinho.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais