Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de mil pessoas prestigiaram a primeira edição do Soledança em Soledade

por Nayam Franco

Foram 85 grupos se apresentando por quase sete horas no sábado

Organização avaliou positivamente o festival
Foto: Divulgação

Mais de mil pessoas entre dançarinos e expectadores prestigiaram o 1º Soledança realizado no sábado, 27/08, no CTG Marciano Brum em Soledade.

Somando 85 apresentações com dançarinos de sete municípios da região, entre os estilos Ballet, Jazz, Danças Urbanas, Estilo Livre, Folclore de Projeção, categorias solos, duos e grupos, do infantil ao adulto mostraram ao público soledadense e regional mais de sete horas de danças e muito talento.

Para Thais Bedin, diretora do Departamento Cultural de Soledade, o papel da Secretaria de Educação é de fomentar a cultura e oportunizar os cerca de mil alunos semanais das 14 oficinas do Centro Cultural a participarem de eventos com essa grandeza.

Pensando nisso, destacou Bedin, foi necessária a criação de eventos como o Soledança. Thais ainda enfatizou que, felizmente, o público entendeu a proposta de transformar o ser humano através da arte e marcou presença em grande número.

A secretária da Educação, Cultura e Desporto do município, Adria Brum de Azambuja falou do sentimento de dever cumprido de todos os eventos culturais que vem sendo feito.

Ela agradeceu ainda os patrocinadores que colaboraram financeiramente, pois sem eles, não poderia ser viabilizado devido às dificuldades financeiras.

"As dificuldades aparecem para que tenhamos a capacidade de superá-las e não são elas que vão nos impedir de realizar atividades como esta, que é bom para a comunidade", informou Azambuja, já projetando uma possível segunda edição do evento.

A coreógrafa Ananda Paz que trabalha com alunos de Espumoso e Alto Alegre que participaram do Soledança, enfatizou a importância da iniciativa na região, pois proporciona a oportunidade dos alunos mais jovens participarem de um festival de dança, visto que não teria viabilidade de levá-los às cidades mais distantes em virtude da pouca idade.

Ouça a entrevista com os responsáveis pela organização do Soledança

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais