Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Culturas e paixões parecidas: a proximidade entre Uruguai e Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A cultura uruguaia tem outros atrativos que tornam esse país um ponto de visita de muitos turistas

Foto: Divulgação

Bastante parecido com o Rio Grande do Sul na questão dos costumes como o chimarrão, o churrasco e as vestimentas, a cultura uruguaia tem outros atrativos que tornam esse país um ponto de visita de muitos turistas. No entanto, alguns decidiram cruzar a fronteira e se instalar no Brasil.

Para valorizar essas várias etnias que moram aqui e escolheram Soledade para viver, a equipe da Tua Rádio Cristal fará uma série de entrevistas com descendentes para contar um pouco da sua história. Nesta sexta-feira, 24/08, o último convidado foi Heber Daniel Rodrigues, uruguaio que mora há vários anos aqui no município.

“O que eu destaco da nossa gastronomia como um dos pratos mais conhecidos e característicos é a parrillada, que seria os miúdos do boi feitos na grelha e o assado, que seria a costela. Mas nós temos influencias de culinária de outros países também, como a Itália, Arábia e Espanha”, informou.

Outra característica marcante da cultura uruguaia apontada por Daniel é a educação. “Chegando lá, é possível perceber que desde o povo mais simples é possível conversar sobre vários assuntos, fruto do baixo índice de analfabetismo no Uruguai e isso, obviamente, faz dele um povo muito culto”, pontuou.

O esporte, principalmente o futebol, é outra paixão dos uruguaios, assim como os brasileiros. “Nós somos muito fanáticos, de ir até o estádio e participar da festa junto com a torcida. Isso é algo que tenho saudade, de ir ao estádio torcer pelo meu time do coração, o Peñarol”, finalizou Daniel.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais