Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

João Chagas Leite faz show em Soledade durante programação alusiva ao aniversário do município

por Luiz Alberto Reis Neto

Essa foi a segunda passagem do cantor por Soledade

Foto: Divulgação

O Centro Cultural foi palco do show de João Chagas Leite e Natalício Cavalheiro na noite deste sábado, 23/03. O evento, que fez parte da programação de aniversário dos 149 de Soledade, reuniu um grande número de pessoas. Essa foi a segunda passagem do cantor pelo município.

“Essa vez a minha incumbência foi maior, pois participei das comemorações dos 149 anos da cidade. Quero agradecer de coração a todos por me permitirem conviver com esse povo e fico muito feliz em saber que eles conhecem as nossas músicas”, afirmou João Chagas Leite.

Segundo ele, é importante que se faça a manutenção da cultura gaúcha e da música nativa. “É muito bom quando podemos atingir todas as idades, e para isso, é preciso que os pais tragam os seus filhos aos shows de música gaúcha. Ainda temos pouca visibilidade nacional, mas de vagar estamos chegando. Temos que mostrar mais os músicos gaúchos, especialmente na Semana Farroupilha”, destacou o cantor.

Com 13 CDS e um DVD lançados, João Chagas Leite leva a música nativa para fora do RS. “Criamos um tipo de música de projeção folclórica, o que nos dá liberdade de cantar temas universais e a nível de Brasil, com isso, conseguimos estar no PR, SC e MT”, pontuou.

Ainda, João Chagas Leite reiterou a necessidade do intercâmbio cultural e de discutir a cultura gaúcha nas escolas. “Temos que motivar as crianças para a nossa cultura, especialmente na Semana Farroupilha. Assim que ela terminar, tem que continuar ensinando as crianças. Explicar porque se toma chimarrão e porque o uso da pilcha”, concluiu.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Rodolfo Tatim

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais