Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Encontro sobre patrimônio cultural em comemoração ao Dia Internacional do Folclore acontece em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Apresentações artísticas de Evelyn Nazário e do grupo de dança da professora Taciane Pinto fizeram a abertura do momento

A Escola Municipal Dr. José Atílio Vera sediou na tarde dessa terça-feira, 22/08, um encontro sobre patrimônio cultural em comemoração ao dia internacional do Folclore.

Apresentações artísticas de Evelyn Nazário e do grupo de dança da professora Taciane Pinto fizeram a abertura do momento.

O historiógrafo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul - IPHAE, Gustavo Mohr Malossi, discursou sobre “Ações de educação patrimonial no estado: entre o ensino e a celebração”.

Sobre os desafios da área o historiógrafo declarou "Muitas vezes a gente tem o desafio de chegar nas pessoas com a noção de patrimônio cultural e normalmente é associado a problema, a burocracia, e aqui hoje nós queremos sensibilizar para a importância do patrimônio como algo que traz crescimento para os municípios, que traz turismo, economia criativa e fortalece os laços de identidade, do vinculo com a cultura local", finalizou.

Texto e fotos: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais