Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Departamento Cultural de Soledade realizou importante reunião com artistas municipais

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Na noite desta quarta-feira, 23/08, o departamento cultural de Soledade reuniu-se no Centro Cultural para conversar sobre as ações culturais realizadas no município

Na noite desta quarta-feira, 23/08, o departamento cultural de Soledade reuniu-se no Centro Cultural com produtores culturais, fazedores de cultura, artistas da cidade e interessados em assuntos culturais para discutir e conversar sobre as ações culturais realizadas no município.

“Num primeiro momento, realizamos a conferência municipal onde o foco principal foi criar uma espécie de cadastro dos trabalhadores de cultura, divididos por setores. Explicamos a importância em dividir por colegiado setorial da cultura, que serão sete", pontuou a Coordenadora do Departamento Cultural de Soledade, Thais Bedin.

Também foram discutidas as políticas de gestão para a cultura municipal, para não fiquem apenas dentro das ações do departamento cultural.

A segunda parte do encontro foi específica sobre a lei Paulo Gustavo, com a participação de todo o Concelho Municipal de Cultura, esclarecendo e conversando com os artistas presentes.

"Dentre todas as demandas discutidas, ficou definida a seguinte situação: para as ações relacionadas ao audiovisual, foram contemplados 15 projetos, no valor de R$ 10.320,00 e para as ações culturais, serão 15 projetos, no valor de R$ 5.619,00”, informou Thais.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais