Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Do outro lado do mundo, mas perto da sua cultura: chinesa fala sobre experiência de viver em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Alguns chineses resolveram sair de lá e buscar novas oportunidades em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil

Foto: Divulgação

Com muitas peculiaridades, a China é um país muito populoso que tem se desenvolvido ao longo dos anos. No entanto, alguns chineses resolveram sair de lá e buscar novas oportunidades em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Para valorizar essas várias etnias que moram aqui e escolheram Soledade para viver, a equipe da Tua Rádio Cristal fará uma série de entrevistas com descendentes para contar um pouco da sua história. Nesta terça-feira, 22/08, a etnia escolhida foi a chinesa, representada pela Kamila Wu.

“O que posso destacar é a educação. Lá na China, desde muito jovens, as crianças são estimuladas a estudar para conseguir um futuro melhor. Na maioria das vezes, elas estudam o dia inteiro e as regras são muito rígidas, diferente daqui do Brasil, que na minha opinião, as pessoas protegem demais”, revelou Kamila.

Outro ponto interessante é relacionado à religião. “No meu país, o que prevalece é o budismo. Nós acreditamos na vida após a morte e respeitamos muito isso. Nós não fizemos mal aos outros porque acreditamos que possa voltar para nós mesmos. E a religiosidade também é estimulada desde cedo”, afirmou Kamila.

A culinária chinesa foi outro assunto destacado por Kamila, que inclusive em Soledade, é muito apreciada. “O nosso povo gosta bastante de comer yakisoba ou aqueles pasteizinhos feitos com carne suína. Também gostamos muito de comer sopas e legumes. O churrasco daqui do Sul é muito bom também”, revelou a chinesa.  

 

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais