Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Soledade recebe cavalarianos da 19ª Região Tradicionalista que trouxeram a centelha da chama crioula

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

A Brigada Militar deve ficar responsável pela centelha até a abertura da semana farroupilha em Soledade

Neste sábado, 20/08, Soledade recebeu os Cavalarianos de Erechim que trouxeram de Canguçu a centelha da Chama Crioula. Após período de descanso no parque de Eventos Rui Ortiz de Soledade, eles deverão passar a cavalo pelas as cidades de Ibirapuitã, Três Passos, Passo Fundo, e seguem viagem até onde residem, em Erechim.

"É por amor a tradição, porque muitas vezes a gente pensa em desistir, não encontramos conforto nenhum na estrada. Mas é só iniciam as organizações para a cavalgada, que o amor pela tradição fala mais alto", conta a Diretora de cavalgada da 19ª Região Tradicionalista, Jaci Salete Pinto Ribeiro.

Na oportunidade estiveram presentes a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, a organizadora dos eventos para o mês farroupilha em Soledade Mara Muniz e as Paladinas, que ficaram responsáveis por acender a centelha da Chama Crioula para Soledade.

A Centelha segue em responsabilidade da Brigada Militar, os oficiais que devem alimentar o fogo até o momento que a chama será acesa na Pira Farroupilha, localizada na Praça Olmiro Ferreira Porto.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais