Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lançado o projeto Garimpando a Tradição em Soledade

por Nayam Franco

Objetivo do projeto é unir as entidades tradicionalistas de Soledade

Cultivar as tradições e unir as entidades tradicionalistas de Soledade, esses são os principais objetivos do projeto lançado nesta quarta-feira, 22/07.

O projeto é de parceria do executivo Municipal com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e instituições tradicionalistas do município.

Na reunião que definiu os rumos do projeto participaram representantes do CTGs Marciano Brum, Trempe de Aço, Argemiro Martins Pinto, Querência do Botucaraí e do GAN Vaqueanos da Cultura.

O programa será desempenhado em um domingo a cada dois meses em uma entidade diferente. No cronograma das atividades estão palestras, oficinas, almoço e apresentações artísticas das próprias entidades.

Uma regra estabelecida no encontro, para que haja uma igualdade de gastos, todos os almoços serão cobrados o mesmo valor do ingresso com a liberdade da instituição escolher o cardápio.

Cada instituição organizadora terá um tema, atribuindo suas atividades aquele determinado assunto.

Dentre os temas, todos voltados para o cultivo do tradicionalismo, estão indumentária, danças e suas gerações coreográficas, culinária, pesquisadores/autores e jogos campeiros/artesanato.

A primeira atividade será no CTG Trempe de Aço, domingo, 16/08, como tema principal a indumentária tradicionalista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais