Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rodeio Internacional de Soledade abre inscrições para concurso “Mais Prendada Prenda"

por Carolina Grotto Giongo

A atividade valoriza e preserva as manifestações culturais e artísticas do regionalismo gaúcho

Foto: Divulgação

O concurso “Mais Prendada Prenda do Rodeio Internacional de Soledade” abre suas inscrições nesta segunda-feira, 22/01. A atividade, que valoriza e preserva as manifestações culturais e artísticas do regionalismo gaúcho, é uma oportunidade para prendas de entidades tradicionalistas demonstrarem seus talentos e conhecimentos sobre a cultura do Rio Grande do Sul.

Para participar, as candidatas devem ser solteiras, ter no mínimo 17 anos e serem indicadas por uma entidade tradicionalista filiada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de seu estado. Além disso, as concorrentes não podem ser prendas regionais, estaduais ou da CBTG.

Elaine Freitas, a atual “Mais Prendada Prenda do Rodeio”, destaca a importância do concurso para o fortalecimento das tradições gaúchas. “Ser parte deste evento é uma chance única de imersão em nossas raízes culturais. Representar o rodeio vai além do título; é uma jornada de aprendizado, expressão e divulgação da nossa cultura rica e diversa”, pontuou.

O concurso avaliará as competências das participantes em diversas áreas, incluindo história e geografia do Rio Grande do Sul, folclore, tradição e tradicionalismo, bem como habilidades em dança tradicional e de salão. As provas escrita, artística e de comunicação oral são parte integrante do julgamento, que será realizado por uma comissão avaliadora composta por até cinco pessoas.

O concurso será realizado no dia 17 de fevereiro de 2024, sendo um dos destaques do Rodeio Internacional de Soledade. A ordem das apresentações das provas será divulgada no dia 5 de fevereiro. As inscrições, que são limitadas, se estendem até o dia 30/01 e devem ser realizadas através do site >www.rodeiosoledade.com.br.

Para mais informações, as interessadas podem entrar em contato com Elaine Freitas, através do WhatsApp (54) 9999-6278. As candidatas terão à disposição uma apostila de estudos para a prova escrita, garantindo uma preparação abrangente.

Para finalizar, Elaine faz um convite às prendas. “Convido todas as jovens que compartilham desta paixão pela nossa história e tradições para se engajarem neste concurso. É uma experiência enriquecedora, que vai além do evento, abrangendo participações em atividades culturais e tradicionais. Junte-se a nós para celebrar e preservar nosso legado cultural”.

Texto e foto: ASCOM/Rodeio Internacional

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais