Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Missa Crioula encerra atividades farroupilhas 2020 em Soledade

por Leticia Nunes

Atividades ocorreram na Praça Central e na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade

Mesmo em época de pandemia e de uma diferente as atividades farroupilhas ocorreram em Soledade, neste ano de 2020. Durante a semana, não houve eventos assim como, tradicionalmente são realizados, mas os encontros virtuais marcaram os festejos encerrados neste domingo, 20/09, data máxima do Gaúcho.

O encerramento foi marcado pela extinção da Chama Crioula, na pira Farroupilha, junto ao Palco Jesus Marodin e a Missa Crioula realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade.

Conforme, Mara Muniz, coordenadora das atividades farroupilhas, em Soledade, os festejos a cada ano possuem suas peculiaridades e destavez mais do que nunca. "Tivemos as reuniões virtuais que enateceram o nosso orgulho de pertencermos ao Rio Grande do Sul e a Missa Crioula em cada oportunidade celbra nossa tradição e sempre nos emociona".

Em 2020, o tema central da Semana Farroupilha foi "Gaúchos sem Fronteiras" e a partir dele cada região tradicionalista e entidade pôde refletir seus temas secundários e em Soledade não foi diferente.

A exemplo dos anos anteriores, a Missa Crioula, no município contou com todo um cenário, que traz à tona a cultura gaúcha, os símbolos que fazem parte dela e com os representantes das entidades tradicionalistas.

O diferencial nesta Semana Farroupilha, é que assim como a chama Crioula saiu da Igreja Matriz, para dar início as atividades, agora no encerramento retornou  para o local em seguida extinta.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais