Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Desfile de encerramento da Semana Farroupilha em Soledade é marcada pela presença de grande público

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Atividade reuniu todas as entidades tradicionalistas do municipio

Evento contou com grande participação do público
Foto: Dionatan Lamonato/A tua Rádio

Um grande desfile, assim pode ser definido o encerramento da Semana Farroupilha de Soledade na tarde desta quarta-feira, 20/09, feriado de todos os gaúchos.

O público tomou conta das calçadas e sacadas de apartamentos ao longo da avenida Mal. Floriano Peixoto para acompanhar de perto um dos maiores desfiles farroupilha dos últimos anos no município.

A concentração de entidades e cavalarianos aconteceu junto a Praça Cândido Carneiro Júnior, próximo a Coagrisol, onde estavam aglomerados aproximadamente quinhentos cavaleiros e seus animais.

O desfile temático iniciou com as entidades de segurança do município, Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Na sequência as entidades tradicionalistas com seus carros temáticos, o primeiro a passar foi do CTG Marciano Brum seguida das demais entidades nesta ordem: Rancho 4 Rodas, CTG 3 Coqueiros, CTG Argemiro Martins Pinto, G.A.N. Vaqueanos da Cultura, Núcleo de Cavaleiras “As Paladinas”, CTG Querência do Botucaraí, Coagrisol, CTG Henrique Bohrer e Rancho Curiosidade.

O que chamou a atenção dos expectadores ao longo da avenida foi a participação de crianças no lombo dos cavalos, acompanhadas de seus pais.

A Brigada Militar não divulgou um número oficial de pessoas que acompanharam o desfile, no entanto, a secretaria da Indústria e Comércio e Turismo estima que mais de 5 mil pessoas participaram do evento.

O encerramento da Semana Farroupilha 2017 aconteceu junto ao Palco Jesus Marodin, onde houve o descerramento dos pavilhões e posteriormente o sorteio de R$ 1.500, da promoção “Sua Nota Vale Prêmio”, da Prefeitura Soledadense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais