Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

CTG 3 Coqueiros de Soledade realiza atividades alusivas a 36ª Ronda Crioula

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Mesmo com diversos entraves diante da pandemia, momentos especiais foram projetos pela patronagem

Foto: Marlusa Oliveira/Tua Rádio Cristal

O CTG 3 Coqueiros, localizado no bairro Ipiranga em Soledade, iniciou suas atividades farroupilhas diante da 36ª Ronda Crioula.

As atividades foram iniciadas neste domingo, 19/09 e seguem até o dia 20/09. Diante destes dois dias, o tradicional almoço será servido, na sede da entidade, renovando com isso, a ideia e a cultura pelo tradicionalismo a qual o CTG cultiva por diversos anos, conceituando-se como uma das entidades mais antigas do município.

Os patrões, Renato Knopf e Adriana Ortiz Knopf destacam que o CTG tem uma marca muito relevente tanto para Soledade, quanto para as pessoas que contemplam as atividades anualmente projetadas pelos representantes da entidade. E, embora diante de todos os contratempos trazidos pela pandemia, o CTG não deixou de contribuir para que a Semana Farroupilha não passasse em branco.

No ano de homenagem a aguerrida Anita Garibaldi, a patroa do CTG, Adriana Knopf, demontra seu sentimento de estar a frente da entidade tradicionalista relatando que isso é certamente uma honra para ela enquanto mulher, sabendo que a mulher é força de uma sociedade e ao longo dos anos, ocupa cada vez mais espaço no contexto da sociedade.

“Essa homenagem veio no momento certo, pois as mulheres traçam atualmente um lugar diferente do que vínhamos vendo há um tempo atrás e issos é muito importante”, frisa Adriana.  

Paulo Roberto da Silva Moraes e Clair Beleboni, membros da vice-patronagem, ressaltam que o esforço para que as atividades contemplassem o público em um momento tão belo quanto a Semana Farropilha ainda terão seguimento nos próximos dias, uma vez que o tradicionalismo precisa ser remembrado e comemorado todos os dias.

Para que isso ganhe solidez, a entidade projeta o Rodeio Crioulo, a ser realizado entre os dias 01, 02 e 03/10, no parque Centenário Rui Ortiz, momento em que uma rifa será feita, contemplando o ganhador com um cavalo crioulo, doado por Paulo Moraes.

A previsão ainda, é de que em novembro haja a troca da patronagem, uma vez que a data foi postergada três vezes, em decorrência da pandemia.

Destaca-se ainda, que a patronagem atual também é composta pelos tesoureiros Jorge Augusto Vivian e Adriane de Miranda Vivian, que auxiliam em atividades e organiações gerais promovidas pela entidade. 

Cabe frisar ainda, que o CTG 3 Coqueiros contempla diante disso, o tradicional legado que por anos prima – um legado de amor a tradição e união com as pessoas, que fazem desta entidade uma só família.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais