Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

V Fórum Regional de Educação e II Fórum Nacional de Educação acontecem em Soledade

por Carolina Grotto Giongo

Evento acontece nos dias 19/07 e 20/07

Foto: Divulgação

Começou nesta quarta-feira, 19/07, e vai até esta quinta-feira, 20/07, o V Fórum Regional de Educação de Soledade e o II Fórum Nacional de Educação.

Neste ano, o tema principal do encontro é: “O estar sendo na educação integral: saberes e fazeres necessários na contemporaneidade”.

A programação é diversa. Na manhã de hoje, teve a conferência sobre “Literatura e arte para descortinar miudezas e grandezas da cidade”, com o conferencista André Gravatá, de São Paulo.

Na parte da tarde, serão 11 salas temáticas com conversas e discussões entre vários assuntos. À noite, a partir das 20h, terá o V Sarau de Arte e Cultura POP em homenagem à Rita Lee.

Já na quinta-feira, 20/07, serão realizadas duas conferências. A primeira: “As práticas pedagógicas curriculares na perspectiva da educação integral”, com início às 8h30 e mediação da professora Dra. Jaqueline Moll/UFRGS.

A outra a partir da 13h30, “Infâncias na educação integral, com apresentação da professora Ma. Bruna Galluccio Ferreira, de São Paulo.

Texto e fotos: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais