Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Academia Soledadense de Letras completou 14 anos de atividades em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Neste domingo, 17/12, aconteceu a cerimônia em comemoração a mais de uma década de atividade

Há 14 anos, a Academia Soledadense de Letras, formada por escritores, poetas, repentistas entre outros artistas, se dedicam a produção e a divulgação da cultura no município e região. Neste domingo, 17/12, aconteceu a cerimônia em comemoração a mais de uma década de atividade.

“Esse momento é muito gratificante, pois nesses vários anos, contribuímos com a história, a cultura, a arte, a memória e literatura de Soledade. Somos guardiões das histórias e das memórias desse povo. Nesses 14 anos, nasceram novos poetas, escritores e historiadores, que irão nos ajudar a registrar os principais fatos, afinal, aquilo que não é registrado se perde”, revelou a presidente da Academia Soledadense de Letras, Maria Leda Lóss dos Santos.

A principal função da Academia é proporcionar um espaço de gestão de ideias, reflexões, criatividade, propostas e projetos inovadores. “Quando a Academia foi criada, nós não tínhamos a dimensão de que adquiriria a importância que temos na nossa cidade. Vendo o legado que construímos até aqui, percebemos que estamos cumprindo bem o nosso papel, mas estamos numa crescente e vamos fazer muito mais pela vida cultural de Soledade”, afirmou Leda.

Foram realizadas duas cerimônias: uma em frente ao Castelinho, espaço cultural denominado Remi Morais de Oliveira e outra na sede da Academia. Diversas atividades foram propostas para comemorar os 14 anos dessa importante entidade, destaque para a entrega dos certificados do projeto “Movimentos de Leitura”, cujo intuito é criar nos espaços urbanos um espaço com livros de autores soledadenses.

Além disso, foram anunciadas mais três integrantes no quadro de Acadêmicos: Ádria Brum de Azambuja, Roseli Schimitt e Tania Elizabeth Trevisol.

CONFIRA AS INSTITUIÇÕES E EMPRESAS QUE RECEBERAM O CERTIFICADO:

- Centro Cultural de Soledade como Instituição Parceira

- Hotel CasaBlanca

- Restaurante Varanda

- Loja Egisto Dal Santo

- Sicredi Botucaraí RS/MG

- Jornal Folha de Soledade

- Churrascaria Planalto de Passo Fundo.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Fotos: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais