Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

"As pessoas só vendem aquilo que elas acreditam", diz secretário de Turismo de Canela em fórum realizado em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Ângelo Sanches enfatizou a notoriedade do turismo de Canela após o ano de 2017

Apesar de um pequeno público presente nesta noite de quarta-feira, 17/07, no Auditório Ivo José Stein, em Soledade, o bate papo realizado por meio do Ângelo Schusler, secretário de Turismo e Cultura do município de Canela e um dos painelistas da noite, chamou a atenção dos convidados, em virtude de seu tom entusiasta e com motivação com o qual apresentou o tema aos presentes.

Na ocasião, Sanches destacou que o município de Canela há anos atrás possuía outros focos porém, com o passar do tempo houve uma maior conscientização de seus atuantes de governo, em conjunto com a iniciativa privada e com a população no geral de que o turismo poderia ser sua maior fonte de renda, e foi realmente isso que ocorreu, se tornou a maior indústria que a Serra Gaúcha nos dias atuais pode contar.

Assim sendo, na atualidade Canela está entre as 10 cidades mais visitadas do país, recebe anualmente em torno de 5 milhões de turistas, com mais 42 equipementos turísticos diferenciados para agradar a  todos os gostos possíveis. "Nós só conseguimos tudo isso devido a entendermos que nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos, paramos de deixar a responsabilidade para o outro, para o poder público e sim começamos a agir unidos", ressaltou Sanches.

De acordo com o secretário, a indústria do turismo só pode ir pra frente, depois que a comunidade mapear e reconhecer suas caraterísticas, capacitar as pessoas envolvidas e sensibilizar a população de que o lugar em se vive é o melhor que alguém pode habitar. "Nós só podemos vender aquilo que acreditamos e o turista ele gasta, mas somente com aquilo que ele se sente tocado".

Conforme o secretário de Turismo e Cultura de Canela, o município somente acordou para a realidade do turismo, após 2017, quando parou de viver a margem de Gramado.. Com isso, por ano, são investidos nesta área R$ 300 milhões em recursos, por meio de empresários e entidades e em torno de R$ 450 milhões através de repasses governamentais.

O Fórum de Debates pelo Desenvolvimento é uma promoção da Fundação Ulysses Guimarães e a Associação dos Vereadores do MDB. Em Soledade, o evento contou com o apoio dos vereadores Gustavo Baldissera de Soledade e de Fontoura Xavier, Eduardo Vaz.

Ainda foram convidados a expor suas ideias na ocasião, Altair Hoerle, presidente da Acis, o diretor do campus da UPF Soledade e presidente do Corede Botucaraí, Idioneu Vieira e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado. 
   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais