Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A simplicidade da tradição gaúcha consagra o CTG Marciano Brum como campeão na categoria juvenil do Enart

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Invernada Juvenil da entidade foi sagrada vencedora na Força B, durante evento realizado em Soledade

A tradição autêntica, na forma simples de ser gaúcho foram os diferenciais que consagraram o CTG Marciano Brum como campeão da categoria juvenil, Força B, na primeira edição do Enart, ocorrida em Soledade.  É desta forma que o instrutor do grupo Paulo Rodrigues resume esta vitória.

O estilo voltado à prática dos valores deixados por um dos ícones da tradição gaúcha, Paixão Côrtes, foi por muitas vezes criticado pela comunidade local. Por outro lado, motivo de muitos elogios ao grupo, que traduziu da melhor maneira o que o gaúcho campesino tem de mais natural e singelo.

O professor de dança lembra, que para o alcance deste objetivo o esforço de todos os 25 integrantes, não está relacionado somente à coreografia, mas sim a harmonia e a interpretação. Pontos avaliados durante a disputa e que para isso fez com que  a emoção dos dançantes também fosse trabalhada.

O grupo competiu no total com 18 entidades, nesta categoria, portanto a disputa foi apertada, sendo que a decisão da vitória apresentou uma diferença de 0,10, em termos de pontuação. Para Paulinho, este título faz com que ao Marciano Brum, Soledade e a 14ª região tradicionalista retorne ao meio artístico gaúcho em âmbito estadual.

Paulinho conta que o fator principal que contribuiu na preparação dos representantes da entidade para o Enart foi a participação no Festival Artístico e Cultural (Feart), competição que envolve s entidades da 14ª região tradicionalista e que nesta mesma categoria foram campeões.

O instrutor da invernada juvenil do CTG Marciano Brum, Paulo Rodrigues, conclui e reforça que esta é uma vitória incomparável. “Acredito que esta é uma conquista histórica, nunca havíamos recebido um título desta magnitude, para nós é motivo de emoção e por isso somos extremamente agradecidos”.  

A entidade agora se prepara para o Festival Gaúcho de Dança (Fegadan), que será em 12 de outubro próximo na cidade de Farroupilha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais