Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cavalo Percheron de Soledade é destaque na 44ª edição da Expointer

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Os proprietários, Tatiana Cordova Basso e Juarez Basso residem em Soledade e dizem que o cavalo é destaque por onde passa

Foto: Tatiana Cordova Basso

A maior feira de exposição de animais da América Latina, Expointer, contou em sua 44ª edição, com a ilustre participação do Van Dyck, um cavalo de raça francesa.

“Eu queria um cavalo preto, a partir disso, comecei a procurar por um, quando na internet, apareceu-me o Van Dyck”, conta a proprietária do animal.

Os proprietários, Tatiana Cordova Basso e Juarez Basso residem em Soledade e dizem que o animal chama atenção por onde passa, assim como aconteceu em sua participação, no desfile de 20 de setembro, em 2020.

Tatiana Cordova Basso destaca que a paixão pelo animal foi revelada há seis anos atrás, quando um amigo incentivou-a a inscrever o animal para a feira.

A ideia era de que o animal participasse de fato, sem tanta expectativa de que viesse a ser campeão, visto que esta seria sua estreia em uma competição tão expansiva como a da Expointer.

Com o amadurecimento da ideia, o animal recebeu medicamentos e vitaminas.

Tatiana destaca que aprendeu aos poucos a lidar com a raça, a ver seu animal sendo observado de modo contemplativo a todos que o avistavam.

“As pessoas param para observar os cavalos da raça Percheron, pois isso é característico deles”.

Entre olhares e propostas de venda, Van Dyck superou as expectativas até mesmo de Tatiana, pois o animal conquistou não apenas um prêmio, mas três, consagrando-se como campeão de machos, espécie e categoria.

A proprietária finaliza dizendo que o cavalo pode ser contemplado por todos os soledadenses, pois é um orgulho ter um animal representando a resiliência crioula em uma feira internacional.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais