Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Núcleo de cavalarianas “As Paladinas” realiza live de troca de patronagem

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Na ocasião, Márcia Pimentel Portela entregou o cargo para a integrante Patrícia Marques

Foto: arquivo pessoal.
Foto: Divulgação

Mesmo em época de pandemia, as entidades tradicionalistas, de uma forma diferente, estão mobilizadas com as atividades farroupilhas. Neste período, muitos grupos realizam as trocas de patronagem, sendo que neste ano, uma das primeiras a se movimentar foi o Núcleo de Cavalarianas “As Paladinas”.

A troca da diretoria da entidade soledadense que representa a força da mulher gaúcha, aconteceu por meio de live, quando Márcia Pimentel Portela, entregou seu cargo de patroa à Patrícia Marques, que assumiu a responsabilidade até a Semana Farroupilha 2021. Na ocasião, foram ainda realizadas avaliações das atividades promovidas pela entidade ao longo deste último ano.

A ex-patroa das Paladinas, Márcia Pimentel Portela, avalia de forma positiva os trabalhos. “Tínhamos muitas metas em mente e conseguimos realizar parte delas, especialmente durante este ano em que a solidariedade prevaleceu, com a promoção da cavalgada do bem e todo o grupo que ficou imbuído em auxiliar as famílias carentes de Soledade, com a doação de cestas básicas”.

Patrícia Marques, nova patroa da entidade enfatiza que as tratativas para que ela assumisse, já vem de tempo e que almeja dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. Além das iniciativas sociais a atual patroa destaca que o objetivo é enfatizar ainda mais a história das Paladinas. “Queremos de forma escrita registrar a história de nossa entidade, juntamente com a história da mulher regional. Acredito que isso vai levar um tempo, mas conseguiremos concretizar”.

Quanto a cavalgadas  e demais eventos, Patrícia disse que tudo vai depender da situação de pandemia, mas crê que até o fim do ano e início de 2021, após a descoberta de uma vacina, isso poderá retornar a sua normalidade.

A nova diretoria do Núcelo de Cavalarianas “As Paladinas” conta com 16 participantes, sendo no total, o número de 60, as integrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais