Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil reforça o que Soledade tem de mais autêntico: A tradição gaúcha

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Segundo Administração de Soledade, evento reuniu 15 mil pessoas de 14 a 16/06

A primeira edição do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil realizado neste final de semana em Soledade se consolida, de acordo com a organização como um evento de magnitude, demonstração e aproximação de gerações à tradição gaúcha. Conforme a Administração Municipal de Soledade foram em torno de 15 mil pessoas que estiveram presentes no evento ocorrido no Parque de Eventos Rui Ortiz, de 14 a 16/06.

Além disso, foram mais de 20 modalidades disputadas durante o evento, entre as danças tradicionais e disputas individuais, sendo que a invernada juvenil do CTG Marciano Brum ficou em primeiro lugar na força B. Aproximadamente 100 entidades estiveram presentes e ocuparam os acampamentos disponibilizados no parque ou os alojamentos dispostos pelas entidades, grupos e escolas, tanto da cidade como do interior.

A bela e ampla infraestrutura do Parque de Eventos, a hospitalidade do povo soledadense e o engajamento dos responsáveis, foram os pontos principais apontados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para que se cogitasse a possibilidade de o evento ser realizado em 2020 novamente em Soledade.

Para o prefeito de Soledade Paulo Cattaneo, a integração, a arte da tradição gaúcha e a valorização da família foram marcas deixadas, nesta primeira edição que desde já se tornou grandiosa. Como melhorias para o próximo ano, a Administração deseja ter uma conversa mais próxima com as lideranças do MTG, a fim de que haja uma maneira mais facilitada ao público no prestígio das apresentações, pois, nesta primeira ocasião, houve a cobrança de ingressos e mais o estacionamento para carros no interior do parque.

Para o coordenador do evento Adroaldo Parizotto, agora a hora é de se pensar na concretização do segundo Enart, onde o trabalho está focado na montagem de ideias e afirmou que Soledade foi aprovada, devido a tudo que foi visto neste fim de semana. Segundo Parizotto, não depende só de uma pessoa, mas sim de várias esta aprovação, mas o intuito é de que o município realize a próxima edição.

O presidente do MTG Nairo Calegaro enfatizou que foram muitas noites sem dormir devido ao planos para a programação e um conjunto de forças fizeram com que o evento se tornasse realidade. Ainda, agradeceu a receptividade das lideranças tradicionalistas locais, assim como o  Município de Soledade que abraçou a causa e não mediu esforços para que a cidade fosse a sede nestes três dias de integração e engrandecimento da cultura gaúcha.   

Confira o resultado dos vencedores do Enart em Soledade através do áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais