Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Semana dos Museus foi lançada em Soledade

por Mariana Teixeira

O Futuro dos Museus é o tema deste ano

Foto: Paulinho Paes

A Semana dos Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18/05). Cada ano possui um tema que o Icom (Conselho Internacional de Museus) lança um tema para ser o norteador das atividades da Semana de Museus. O Futuro dos Museus é o de 2021.

Além do objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, também tem como finalidade aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Para isso, Mara Muniz, secretária da 3ª região Museológica do RS, esteve dando destaque para essa pauta, em entrevista para Tua Rádio Cristal.

De acordo com Mara Muniz, Soledade está realizando atividades para esta celebração. “Cada semana estamos fazendo expedições diferentes, lembrando ao público que ainda estamos realizando visitas virtuais, até poder abrir presencialmente. Os espaços em Soledade são o Museu da Pedra da Pedra Preciosa e Mineralogia Egisto Dal Santo, e o Museu Municipal, eles estão com uma ação ocorrendo nesta semana chamada: A Caça aos Tesouros”.

Segundo Pablo Vaz, agente cultural do Município, a atividade lançada gera uma charada que leva a um ponto específico em Soledade. “Esses pontos são históricos, culturais, e ao ar livre, todos localizados dentro de nosso Município. Para participar basta enviar whatsapp para o número (54) 99173 9600 dizendo quero participar, e irá receber instruções”, disse Vaz.

Por fim, Mara destaca que em breve Soledade terá novidades em relação aos espaços culturais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais