Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

De um jeito diferente, é aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2020 em Soledade

por Leticia Nunes

Cerimônia ocorreu no final da noite desta segunda-feira, 14/09

Foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 14/09, a abertura oficial da Semana Farroupilha em Soledade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Paulo Cattaneo, do juiz de direito da comarca de Soledade, José Pedro Guimarães, do pároco da paróquia Nossa Senhora da Soledade, Alcides Soares e de demais autoridades e lideranças do meio tradicionalista.

Momento marcante durante a solenidade foi quando o frei Alcides Soares saiu do interior da Igreja Matriz, carregando uma chama que posteriormente acendeu a Pira Farroupilha nas mãos do prefeito Paulo Cattaneo.

“É uma situação totalmente atípica que vivenciamos desde o mês de março deste ano e agora chegou o momento do gaúcho, dos peões e prendas aqui de Soledade, se adaptar a este momento de pandemia mundial, mas independentemente das condições, a Semana Farroupilha é a data máxima dos gaúchos”, destacou o prefeito Cattaneo.

Ele ressaltou ainda que de uma forma ou de outra o 20 de setembro sempre será enaltecido e comemorado. “O dia do gaúcho, a semana farroupilha é muito peculiar. O gaúcho que é lembrado sempre por sua valentia, mas também uma característica do povo gaúcho é a sua responsabilidade. Para tal, peões e prendas de Soledade estão aqui para mantermos acesa a chama crioula da tradição e da cultura gaúcha, mesmo em tempos de pandemia”.

A semana farroupilha deste ano será basicamente virtual, com palestras realizadas através do Google Meet. O encerramento oficial acontece no dia 20/09, às 19h, com Missa Crioula na Igreja Matriz, Nossa Senhora da Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais