Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Núcleo de Cavalarianas As Paladinas são homenageadas no CTG 3 Coqueiros em Soledade

por Carolina Grotto Giongo

O Núcleo de Cavalarianas nascido em Soledade em 2007, carrega a cultura e a história do tradicionalismo através de mulheres de todas as idades

A noite de quarta-feira, 13/09, foi abrilhantada pela solenidade realizada no CTG 3 Coqueiros para as Paladinas.

O Núcleo de Cavalarianas nascido em Soledade em 2007, carrega a cultura e a história do tradicionalismo através de mulheres de todas as idades.

Sobretudo, a existência das Paladinas remonta uma parte antiga e, ao mesmo tempo, contemporânea da história local, pois o grupo realiza inúmeras visitas as estâncias da região, resgatando à sua caminhada, valorizando, acima de tudo as famílias locais.

Na ocasião todas as patroas do Núcleo até então: Margarete Lamaison de Freitas, Lucinara Franco, Liliane Dall Osto, Gisele Lamaison de Freitas, Caroline Leite Damiani, Marizane França, Anelise Schaffer, Ana Márcia Vidaletti da Rocha, Bárbara Barella da Silva, Anna Maria Freitas Brum, Márcia Pimentel Portella e a atual Patrícia Marques, foram reverenciadas.

As cavaleiras foram celebradas pelos presentes, em especial as mulheres da família Freitas, das quais idealizaram o grupo. Vídeos e apresentações artísticas foram realizadas, em especial da Paladina Evelyn Nazario.

Patrícia Marques, patroa da entidade destaca a importância destas mulheres para a sociedade tradicionalista. "Representamos a força da mulher gaúcha, e suas milhares nuances"

O patrão do CTG Adão Dorli dos Santos, findou o evento com o orgulho do 3 Coqueiros poder estar proporcionando à comunidade esta celebração mais que merecida à este grande grupo de mulheres nesta Semana Farroupilha.

E os Festejos Farroupilha da Tua Rádio Cristal é um oferecimento de Prefeitura Municipal de Soledade, lapidando oportunidades e Sicredi Botucaraí RS/MG, construindo comunidades melhores!

MarianaTeixeira/ Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais