Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Município de Soledade abre oficialmente a Semana Farroupilha 2019

por Leticia Nunes

Solenidade com acendimento da chama crioula teve como local o Rancho Jesus Marodin

Solenidade ocorreu na tarde deste sábado, 14/09.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Os Festejos Farroupilhas 2019, foram abertos oficialmente no município de Soledade, na tarde deste sábado, 14/09. A solenidade ocorreu no Largo da Matriz, no inaugurado Rancho Jesus Marodin. Se fizeram presentes, representantes das entidades tradicionalistas, do Poder Público Municipal, Legislativo, de empresas, instituições e ainda dos órgãos de segurança.

Inicialmente, a chama crioula foi trazida por integrantes da Brigada Militar, até o palco, onde os representantes das entidades tradicionalistas, acenderam suas centelhas, para serem conduzidas às suas sedes.

Na sequência, houve o descerramento da placa da Administração Municipal, “O Laçador”, com a seguinte, frase: “Gaúcho, é um estado de espírito, não é nascer, é querer ser”. Homenagem em memória a Paixão Cortes, o pai do tradicionalismo gaúcho.

Em seguida, houve o arriamento dos pavilhões, por meio de representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores e Brigada Militar.

Os pronunciamentos ocorreram por parte do Prefeito de Soledade, Paulo Catâneo, da vice e coordenadora das atividades farroupilhas, Marilda Borges Corbelini e da família de Jesus Marodin, homenageada com a denominação do rancho na Praça Olmiro Ferreira Porto.

A vice-prefeita e coordenadora da Programação da Semana Farroupilha em Soledade, Marilda Borges Corbelini falou da importância deste momento. “Estamos em uma ocasião única, em que o homenageado é o pai de nosso tradicionalismo gaúcho, Paixão Cortes e é com orgulho que enfatizo que este ano é vez das mulheres serem lembradas".

O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo ressaltou o e apoio das entidades tradicionalistas em mais uma Semana Farroupilha.”Mais uma vez estamos aqui para celebrar a programação mais importante deste nosso Rio Grande: Os festejos Farroupilhas. Somos gaúchos e como dizia Paixão Cortes, Gaúcho, é um estado de espírito”.

O evento foi encerrado, com momentos culturais, através da dança e da interpretação da música gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais