Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CTG Marciano Brum abre sua 52ª Ronda Crioula em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Marisa Wedy de Moraes, Ivony Franco da Silva e Sindicato Rural são os homenageados

Familiares das homenageadas, patrão Jonas Camargo e José Pedro Tutela presidente do SR
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Os festejos farroupilhas da 52ª Ronda Crioula do CTG Marciano Brum de Soledade tiveram início na noite desta quinta-feira, 13/09, quando foram realizadas as atividades oficiais para a abertura deste tradicional evento.

Tendo como homenageados Marisa Wedy de Moraes (In Memorian), Ivony Franco da Silva (em vida) e o Sindicato Rural como entidade, a Ronda do Marciano Brum teve início às 18h30min, quando houve a concentração de cavalarianos e posterior deslocamento até o cemitério municipal para acendimento da chama crioula.

Com a presença de familiares dos homenageados e centenas de convidados, foi realizada, às 20h30min, a cerimônia de abertura, onde foram apresentadas em áudio e vídeo, as histórias daqueles que receberam a homenagem da entidade tradicionalista.

Após o pronunciamento dos familiares e amigos, foi servido a todos os presentes um saboroso jantar típico. 

Um fato curioso chamou a atenção de todos, de algum modo, os homenageados estavam intrinsicamente ligados um ao outro, pois os pais das homenageadas Ivony Franco e Marisa Wedy foram presidentes do Sindicato Rural de Soledade, entidade esta que também está sendo homenageada nesta ronda crioula do Marciano Brum.

“É uma honra, pela segunda vez como patrão, poder realizar mais uma ronda crioula do Marciano Brum tendo homenageados tão ilustres”, destacou o patrão Jonas Camargo.

Toda a programação da 52ª Ronda Crioula do CTG Marciano Brum será muito concorrida, porém, na quarta-feira, 19/9, acontece o grande fandango, com 7h de baile e animação do Grupo Alma Gaúcha, seguido de João Luiz Corre e Grupo Campeirismo, evento este que está sendo esperado por todos os tradicionalistas de Soledade e região. 

Ouça a entrevista com os homenageados e com o patrão Jonas Camargo, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais