Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Enart Mirim e Juvenil: Evento em Soledade aproxima crianças e jovens do tradicionalismo

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Evento prossegue até domingo, 16/06, no Parque de Eventos Rui Ortiz e pretende reunir 10 mil pessoas

Orgaizadores possuem uma expectativa mais que positiva para o evento.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

A primeira edição do Enart realizada, neste final de semana no Parque de Evento Rui Ortiz, em Soledade, pretende além de agregar as crianças e jovens, valorizar a família e estimular a solidariedade dos espectadores. Isso, pois segundo os organizadores, o evento não tem como intuito o lucro financeiro e sim fazer com que o tradicionalismo esteja mais presente na vivência dos presentes.

O coordenador do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, Pré, Mirim e Juvenil, em Soledade Adroaldo Parizotto enfatiza que o evento é o resultado de um somatório de forças. “Ninguém faz nada sozinho e aqui quero agradecer a todos que se envolveram para que hoje tivéssemos o Enart aqui em Soledade. ”Além disso, frisa que campanhas em prol do Lar Mãe Cúria  e do Hospital Frei Clemente de Soledade serão viabilizadas por meio do Enart.

Nairo Calegaro, presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), agradece a receptividade do povo soledadense. “Agradeço a todos que entenderam propósitos deste evento, já que se tinha o objetivo da realização, porém, não havia o local. Proposta surgida através de uma viagem com o representante da tradição aqui de Soledade, Adroaldo Parizotto”.

O Tenente Coronel Sérgio Portela da Silva, um dos convidados a dar sua contribuição no que tange a segurança no local garante que todos os órgãos confirmaram presença e estão à disposição. “Brigada Militar, Polícia Civil, Corporação de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal marcaram suas presenças a fim de que possamos garantir a segurança do público e artistas e por isso acredito que teremos um evento tranquilo”.

Heber Daniel Rodrigues, coordenador dos alojamentos do Enart, em Soledade salienta e agradece a todas as empresas, grupos e entidades que disponibilizaram seus espaços para abrigar os visitantes. “Temos em torno de 50 entidades, abrigadas e recepcionadas nos mais diversos locais tanto na cidade, como no interior e fora no nosso Parque de Eventos em que temos os acampamentos gratuitos”.

O Enart, em Soledade, conta nesta sexta-feira, 14/06, com a passagem de palco para os participantes. No sábado, 15/06, haverá o início das apresentações oficiais, a partir das 08h que vão desde as danças tradicionais, as competições individuais. O evento conta com 76 avaliadores para as provas e o encerramento das atividades está previsto para as 20h, do domingo, 16/06. Para o acesso ao Enart é cobrada uma taxa de R$ 10, individual e as crianças menores de 10 anos não pagam.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais