Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Narrador de Rodeios: a voz que leva emoção aos espectadores

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

Gustavo Sartori concedeu entrevista à Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação

O narrador de rodeio é um profissional essencial dentro desse universo, pois ele é o responsável em conduzir a emoção e animação durante as competições. A sua importância vai além de apenas narrar o que acontece, afinal, é ele que atrai e envolve o público, criando uma atmosfera única e empolgante.

“A nível de estado, somos mais de 210 narradores de rodeio. Para se ter uma ideia, em todo o Rio Grande do Sul, acontecem em torno de 65 a 70 rodeios todos os finais de semana e para o rodeio em Soledade, seremos seis os responsáveis em levar as emoções, contando as armadas positivas e negativas de cada laçador e apresentando cada um que sair do brete”, afirmou Gustavo Sartori, narrador de rodeio.

O locutor disse que para manter a voz perfeita, eles passam por sessões de fonoaudiologia. “Precisamos do auxílio de uma fonoaudióloga para manter a nossa voz em boas condições, caso contrário, no segundo dia de rodeio, já não temos voz para mais nada. Normalmente vamos poupando a nossa voz, ficamos de lado um pouco, para ter condições de fazer um trabalho de excelência”.

Gustavo lembrou que a sua carreira iniciou por acaso. “O meu começo foi com o Daniel, um narrador aqui em Soledade. Fui convidado a ir com ele em um rodeio em Victor Graeff para ajudar na montagem dos equipamentos. Em um determinado momento, o microfone me foi passado. Não me saí muito bem, mas em outras oportunidades fui melhorando e estou aí até hoje”.

Para o narrador de rodeios, a expectativa para a XV edição do Rodeio Internacional de Soledade é a melhor possível. “Acredito que já participei de 10 edições do rodeio e me surpreendo cada vez. Todos os envolvidos estão de parabéns. A Aprosol, os organizadores e a prefeitura. Esse sem dúvidas será um evento inesquecível”, concluiu Gustavo.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais