Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Igor Binotto e Marcos Vinicius Lamaison são destaques na XXIII edição do Festxiru 2021

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento, realizado em Santa Maria nos dias 11 e 12/12, propiciou que Igor conquistasse o título no Festchula e Marcos, o terceiro lugar na categoria intérprete solista vocal

Igor Binotto e Marcos Vinicius Lamaison
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Os soledadenses Igor Binotto e Marcos Vinicius Lamaison, pertencentes ao movimento tradicionalista desde muito cedo participaram do XXIII Festixiru 2021, realizado nos dias 11/12 e 12/12, em Santa Maria.

Integrantes do CTG Gan Vaqueanos da Cultura e apaixonados pelo tradicionalismo, inscreveram-se no festival e por meio deste, conquistaram tais premiações.

Igor Binotto, no auge dos seus 34 anos de idade destaca que a chula, dança típica no Rio Grande do Sul sempre chamou sua atenção e após episódios de superação evidenciados no âmbito de sua saúde, resolveu resgatar tal gosto.

Com o decorrer do tempo, preparou-se de modo incessante até que o tão esperado dia chegou, a realização do Festxiru, organizado pela entidade CPF Piá do Sul. Com alegria e emoção, alcançou tal titulação – 1º lugar da dança na modalidade veterano.

O próximo objetivo projetado por parte do soledadense é participar do rodeio de Vacaria, sendo que para isso, muito preparo e concentração deverão ser por ele reforçados.

Marcos Vinicius Lamaison por sua vez, conquistou o 3º lugar na categoria intérprete solista vocal, interpretando a música Horizonte de espinhos, de Vinicius Pitágoras Gomes.

“Estou extremamente feliz por mim, minha família e por especialmente pertencer ao grupo Vaqueanos”, finaliza Marcos ao alcançar a referida titulação.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais