Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aberta oficialmente a 35ª Ronda Crioula do CTG 3 Coqueiros em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Programação prossegue até o próximo dia 20

Em uma noite repleta de alegria, emoção e tradicionalismo, o CTG 3 Coqueiros, em Soledade, deu início às suas Festividades Farroupilhas. A entidade, comemora neste ano, sua 35ª Ronda Crioula, que tem como homenageados em vida, o casal, Nicácio João Maria de Lima e Vera Maria Teló de Lima; in memorian, Elzira Quevedo Borges e a empresa  Paradoxx Sonorizações.

As atividades iniciaram no início da noite desta quinta-feira, 12/09, com a concentração dos cavalarianos em frente ao Cemitério Municipal, onde houve a homenagem in memorian a Elzira Quevedo Borges e após a programação seguiu na entidade, no bairro Ipiranga, com o acendimento da chama crioula e o restante das homenagens.

A solenidade de abertura oficial da Semana Farroupilha, contou com uma grande participação da comunidade soledadense e foi marcada pelos pronunciamentos emocionantes dos homeangeados, sendo, um dos filhos da homenageada in memorian, Elzira Quevedo Borges, Paulo Borges, que destacou o que representa sua mãe. “Mãe é tudo, nos dá a vida, o alimento, a educação, o amparo e a proteção. É uma só que temos na vida. É com satisfação que recebemos esta homenagem”.

Nicácio João Maria de Lima, homenageado em vida que foi reconhecido pela entidade em virtude de sua última obra literária “A História do CTG 3 Coqueiros”, destaca. “Nos renovamos quando nos envolvemos, com os ex-patrões, homenageados e empresas que ajudaram a fazer a história deste CTG. Esta convivência com novas amizades, move o nosso coração, adoça nossa alma e terminamos nos realizando, com este novo contato, que se transformou em um livro”.

O sócio-proprietário da empresa Paradoxx Sonorizações, Benhur da Silva Toledo comenta que não existem palavras que descrevam este momento.  “É um prazer, estar aqui no 3 Coqueiros e desta vez sendo homenageado, pois estamos trabalhando, sentimento este que não tem como explicar, já que pela primeira vez somos reconhecidos desta maneira”.

O Patrão da entidade Rogério da Silva agradeceu a todos pelo comparecimento. “O meu muito obrigado a todos que aqui compareceram, aos homenageados, familiares e a toda a comunidade, que além de prestigiar nossa abertura oficial, ainda pôde saborear um delicioso churrasco. Graçasa Deus casa cheia e convidamos a todos para que venham para o CTG, pois, a Semana Farroupilha apenas começou”.

A programação farroupilha do CTG 3 Coqueiros, prossegue até o próximo dia 20 e tem como principais eventos, o tradicional baile com Os Serranos, neste sábado à noite, 14/09 e o lançamento do livro “A História do CTG 3 Coqueiros, de autoria de Nicácio João Maria de Lima, às 10h, deste domingo, 15/09.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais