Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Banda Marcial de Soledade recebe Moção de Parabéns do legislativo mormacense

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A homenagem é decorrente da apresentação feita pelo grupo durante a Semana da Pátria em Mormaço

Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

O termo banda marcial é designado como um grupo de músicos instrumentistas que apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais – geralmente algum tipo de marcha à sua apresentação musical. Para isso, utilizam duas classes de instrumentos musicais, os metais e a precursão.

A banda marcial de Soledade trabalha deste modo. Durante a pandemia, as atividades foram sessadas em decorrência dos fatores que assolavam o momento delicado, mas recentemente, com a queda de casos decorrentes do vírus, as atividades estão sendo retomadas aos poucos – sem deixar de considerar que os cuidados de prevenção contra a Covid-19 precisam continuar existindo.

Por fazer um trabalho voltado para a cultura com ênfase para a música instrumentista, a banda marcial possui um alto patamar de reconhecimento.

E por falar em reconhecimento, este foi um dos fatores que levou-a receber dos vereadores de Mormaço uma Moção de Parabéns.

A homenagem, decorrente da apresentação realizada durante o dia 07 de setembro pelo grupo de alunos coordenados pelo professor Milton Dornelles no município de Mormaço foi o que impulsionou o direcionamento da homenagem prestada à banda.

Por ser um município que preza pelo civismo e pelo patriotismo, esta foi uma forma que os vereadores, de forma unânime, encontraram para homenagear os integrantes do grupo.

A homenagem foi muito bem recebida pelos alunos, destaca o professor Milton. Ele ainda complementa que mais duas apresentações estão programadas até o fim do ano – uma, para o dia 31 de outubro em Chapada, onde acontecerá o encontro de bandas marciais e outro, próximo à data do Natal, sediado no município de Nicolau Vergueiro.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais