Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

EMEF José de Anchieta lança o livro “Os pequenos grandes escritores do campo" em Soledade

por João Gabriel Nunes

O trabalho foi realizado pelos alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental, supervisionado pela professora Glauciane Pimentel sob a coordenação da escritora Jane Lucas.

Na tarde desta sexta-feira, 11/08, a EMEF José de Anchieta de Soledade lançou o livro “Pequenos Escritores do Campo” escrito por alunos dos anos iniciais da escola e que teve a parceria da Sicredi Botucaraí RS/MG e Sicoob São Miguel.

O trabalho foi realizado pelos alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental, supervisionado pela professora Glauciane Pimentel sob a coordenação da escritora Jane Lucas.

Os autores são: Ana Isabela de Carvalho Duarte, Pietro Henrique Gomes dos Santos, Pietro Schwartzhaupt Schaeffer, Pollyana Ferreira Portela, Thalia de Faria Santos e Vitória de Carvalho Duarte.

Para a coordenadora da obra, Jane Lucas, as crianças são a esperança. “Tudo que nós fizemos são para vocês e por vocês, vocês são nossa continuidade.”

A professora responsável, Glauciane Pimentel agradeceu aos alunos e pelas famílias pelo projeto. “Nós não imaginávamos que chegaria a esse ponto. Surgiram histórias maravilhosas e assim as crianças contaram das vidas deles”.

A secretária da educação, cultura e desporto, Ádria Brum de Azambuja ressaltou a importância da educação. “Eu acredito nessa educação dos muitos, nessa educação de todos aqueles que todos os dias fazem muito. Engana-se quem acha que educação pública se faz sozinha, nós precisamos sim abrir os braços para aqueles que acreditam na escola pública e na educação como direito de todos e todas”.

Texto e fotos: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais