Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Etnias do gaúcho será o tema dos festejos farroupilha deste ano

por Larissa Silva de Oliveira

Segundo Mara Muniz, o tema foi escolhido para demonstrar a representação dos diversos povos que colonizaram Rio Grande do Sul, e também Soledade

A diversidade das etnias que formam a cultura gaúcha será o mote central da Semana Farroupilha 2022 no Estado do Rio Grande do Sul. A temática foi apresentada no final do dia de quinta-feira, 11/08, pela Administração Municipal, com demais assuntos relacionados aos festejos, para os patrões e patroas das entidades tradicionalistas de Soledade.

A coordenadora dos Festejos Farroupilha 2022 do Município, Mara Muniz, trouxe sugestões ao grupo, para que haja cooperação entre as entidades. "Nosso intuito principal é a colaboração entre os tradicionalistas, visto que nossa Semana Farroupilha se tornou muito extensa, e por isso deve ser bem organizada", frisa Mara.

A Prefeita Marilda Borges Corbelini, que compareceu no encontro, destacou a possibilidade do resgate de uma antiga Lei Municipal, a de número 1.640 do ano de 1982, que considera que de 14 à 20 de setembro, na cidade se institui ainda a Semana Turística de Soledade. "A finalidade é transformar nosso tradicionalismo também em geração de renda, através do turismo, gastronomia e eventos", ressalta a chefe do Executivo.

Na oportunidade, também ficou definida que a abertura oficial da Semana Farroupilha será no dia 12 de setembro junto ao Memorial da Tradição na Praça Central, com o acendimento da Chama Crioula. O cronograma completo que inclui os CTGs será divulgado em breve para a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais