Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Semana Farroupilha de Soledade tem sua programação definida

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Gaúchos sem Fronteira é o tema da festa da tradição no município

Programação Oficial foi divulgada pela administração municipal de Soledade
Foto: Ascom/PMS

Foi definida a programação da Semana Farroupilha em Soledade. Como todos os eventos que estão sendo realizados nos últimos meses, a programação acontece de forma virtual.

“O tema da Semana Farroupilha deste ano é “Gaúchos sem Fronteira”. O tema traz a imagem deste homem que tem coragem, liberdade, que tem curiosidade e que procura fazer dessa própria característica do peão gaúcho, forte e valente, uma forma de conquistar o bem-estar e o estar bem”, relatou Mara Muniz, da comissão organizadora dos festejos farroupilhas de Soledade.

A solenidade de abertura da Semana Farroupilha acontecerá no dia 14/09, ás 18h, na Pira Farroupilha, junto ao largo da Matriz.

No decorrer da Semana, serão realizadas e transmitidas através do Google Meet, três palestras. No dia 14/09, Rogério Bastos aborda o tema “Os 200 anos da chegada de Auguste de Saint-Hilaire no Rio Grande do Sul. No dia 15/09, a palestra é com Alessandra Motta, Patrona dos festejos farroupilhas do RS, com o tema “Amor, vivência e tradição”, e no dia 16/09 o tema é “AcalMATE – encante-se com a história do Sul do mundo”, com Ariana Maia.

Para o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Jorge Augusto Vivian, essa pandemia impediu que muitas coisas pudessem ser realizadas, mas de forma mais tímida, comemoraremos também a Semana Farroupilha. “Esse ano em função desta pandemia, estamos com este problema que não pode haver concentração de pessoas, não teremos eventos, bailes. É uma situação nova que estamos vivendo e todos estamos aprendendo com isso”.

O encerramento oficial da Semana Farroupilha 2020 será às 19h do dia 20/09, com Missa Crioula na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade.

Fonte: Ascom/PMS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais