Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para as provas artísticas do Rodeio de Soledade encerram nesta quarta-feira

por Luiz Alberto Reis Neto

Apenas o concurso de Danças Tradicionais permanece com inscrições abertas

Foto: Divulgação

As inscrições para as provas artísticas do XV Rodeio Internacional de Soledade estão chegando ao fim nesta quarta-feira, 07/02. O evento, que se destaca como um dos principais encontros tradicionalistas do Rio Grande do Sul, entra em sua fase final de preparação.

Atualmente, apenas o concurso de Danças Tradicionais permanece com inscrições abertas até o final da noite desta quarta. Para o concurso de Trova, os interessados terão a oportunidade de se inscrever até o dia do evento. As demais categorias já encerraram suas inscrições devido ao elevado número de participantes, e as listas de espera já estão fechadas.

“Estamos na reta final, aguardando ainda algum outro grupo que deseje se inscrever”, mencionou Robson Pagnussatt, um dos coordenadores do setor artístico, enfatizando a expressiva participação já confirmada. Quase 50 grupos de danças nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana estão inscritos. Além disso, mais de 80 declamadores, 60 intérpretes, cerca de 30 competidores na gaita e aproximadamente 40 na chula já estão confirmados.

Os organizadores ressaltam a importância de finalizar as competições conforme o horário previsto, garantindo o retorno tranquilo dos participantes a seus lares. “Temos um dos maiores rodeios da história de Soledade em todos os concursos, fruto do trabalho em equipe da coordenação do rodeio”, complementou Pagnussatt.

Para participar, os interessados ainda podem se inscrever através do site oficial www.rodeiosoledade.com.br, efetuando o pagamento de uma caução de R$150 para os grupos de dança, enquanto os participantes individuais pagam R$30. “Esses valores são fundamentais para confirmar a inscrição e serão reembolsados após a apresentação dos concorrentes”, explicou o coordenador.

As provas artísticas serão realizadas nos dias 17 e 18 de fevereiro. No sábado, 17/02, as atividades começam cedo, com a declamação programada para as 8h no Pavilhão 4 e a gaita no mesmo horário, mas no Pavilhão 1. A chula será realizada às 9h no Deck, seguida pelo concurso de intérpretes às 10h30 no Pavilhão 1 e a trova às 15h no mesmo local.

Além disso, para o sábado também está programado o concurso de danças tradicionais, no Pavilhão 3, com horário a definir, nas categorias pré-mirim e mirim. Já no domingo, 18/02, o concurso tem continuidade a partir das 8h, no mesmo local, com as modalidades juvenil, veterano e adulto.

O XV Rodeio Internacional de Soledade acontece de 14 a 18 de fevereiro no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade. A entrada no parque é gratuita, com cobrança apenas de estacionamento coberto por seguro. O evento é uma realização da Aprosol, com apoio da Prefeitura de Soledade.

Texto e foto: ASCOM/Rodeio de Soledade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais