Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jairo Ferreira da Silva assume a presidência da Academia Soledadense de Letras

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A presidência, que estava a cargo de Maria Leda Loss dos Santos, foi passada para Jairo Ferreira da Silva

A Academia Soledadense de Letras realizou no final da tarde desta terça-feira, 06/02, a Assembleia Geral Ordinária de eleição da nova gestão da entidade. A presidência, que estava a cargo de Maria Leda Loss dos Santos, foi passada para Jairo Ferreira da Silva.

A gestão fez uma avaliação de todas as atividades realizadas durante o período 2023/2024, além de alguns projetos que estão em andamento, dentre eles, o que foi contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

A atual presidente, Maria Leda Loss dos Santos destacou que os integrantes da academia são guardiões da história deste povo e têm a incumbência de resgatar memórias perdidas. “Foi uma responsabilidade muito grande de liderar essa organização e agradeço a todos que nos motivaram nessa trajetória”, celebrou.

A nova gestão 2024/2025 foi eleita por aclamação, sendo eleitos por unanimidade assim, composta pelos seguintes mortais da literatura soledadense:

*Presidente: Jairo Ferreira da Silva

*Vice-presidente: Mara Gorete Dias do Amaral

*Secretário geral: Nicácio João Maria da Silva

1ª secretária: Diony Anunciação Serrano dal Santo

2º secretário: João Cândido Carneiro Junior

1⁰ tesoureiro: Gilmar de Matos Palmeira

2⁰ tesoureiro Nurinar Fátima Bianchi

Bibliotecárias: Elizete Scorsatto Ortiz e Maria Helena Gonçalves Pinto

O novo presidente, Jairo Ferreira da Silva, que será o patrono da Feira do Livro, falou da alegria e da responsabilidade de estar à frente da associação. “Conto com todos vocês, para nós próximos anos, desenvolvermos atividades que venham a somar com a nossa literatura”, ressaltou Jairo.

A Academia Soledadense de Letras está situada na Av. Maurício Cardoso, no centro de Soledade, próximo ao Largo da Matriz e tem por finalidade a prática da literatura em Língua Portuguesa e expandir a arte literária em qualquer dos seus gêneros.

Texto e fotos: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais