Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Centro Cultural abrirá inscrições para as oficinas 2024 em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

As inscrições para as oficinas abrem na próxima sexta-feira, dia 05/01

Foto: Divulgação

O Centro Cultural proporciona durante o ano todo diversas oficinas para as crianças e adolescentes que tenham interesse em fazer algo diferente. São aulas de teclado, gaita, capoeira, canto, violão, coral, percussão, teatro, dança, artesanato entre outras.

“As inscrições para as oficinas abrem na próxima sexta-feira, dia 05/01, e devem ser feitas via internet, através do sita da prefeitura. “É preciso preencher um formulário e inserir a documentação básica. Importante frisar que o aluno terá que aceitar o regulamento para concluir a inscrição e ele poderá escolher até três oficinas”, informou Jussi Maria Montagna, assessora geral do Departamento Cultural.

Taciane Pinto, professora de dança, ressalta que é importante esperar o término do preenchimento para que a inscrição seja efetuada. “Ano passado tivemos muitos casos de alunos pensarem que estavam inscritos e quando percebiam, não recebiam o e-mail de confirmação. Por isso, pedimos paciência para realizar o processo por completo, até o final do preenchimento”.

Essas oficinas em turno inverso proporcionam uma atividade prazerosa para as crianças e, assim, elas não ficam ociosas. “Disponibilizamos espaços dentro do Centro Cultural, como a biblioteca que foi toda reformulada, pensando nos nossos alunos e todo o nosso trabalho é pautado em cima dessas oficinas. No ano passado, mais de 1.200 alunos circularam em todo o nosso espaço”, revelou Jussi.

Segundo Taciane, o fato de as crianças estarem no palco enfrentando vários medos e inseguranças, auxilia na vida delas para a convivência no meio social. “Nós tentamos abranger a arte como se estivéssemos educando, porém, uma educação diferente, onde trabalhamos os sentimentos através da arte”, afirmou.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais