Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias de Soledade é denominado Ivanir Pedro Lodi

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

O novo local onde já está funcionando o CT é anexo ao Sindipedras no antigo Senai, no bairro Botucaraí

Empresário de sucesso, cidadão exemplar comprometido com a comunidade, Ivanir Pedro Lodi teve seu nome imortalizado através da denominação do Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul, com sede em Soledade.

Na oportunidade da reinauguração do CT, prefeito Paulo Ricardo Cattaneo disse ter a grata satisfação na condição de prefeito e especialmente de amigo, ter a oportunidade de realizar a homenagem à Ivanir Lodi. “Eu me aconselhava muito com ele, me ajudava muito. Uma pessoa de coração puro que sempre queria ajudar as pessoas mais necessitadas”, declarou.

Cattaneo informou ainda que há vários anos o Sindipedras e a Universidade de Passo Fundo (UPF) vinham tentando a mudança do Centro Tecnológico para um local com melhor acessibilidade, favorecendo os funcionários, professores e também para todo o setor produtivo, ou seja, os empresários locais.

Aproximadamente R$ 100 mil foram investidos para a realização da transferência do CT, de um local para o outro e ainda as instalações dos equipamentos na nova sede, o valor aplicado é de origem público privado, onde a Vibra Alimentos investiu em torno de R$ 80 mil, e o restante coube a administração municipal de Soledade.

Diretor do Campus da UPF em Soledade, Idioney Oliveira Viera, disse tratar-se de um momento importante para o município soledadense na área da tecnologia e relembrou que tudo teve início no ano de 2004, quando se começou uma discussão de implantação do mesmo, que, a princípio deveria ser no município de Lajeado, só não o foi devido ao movimento de lideranças e entidades, durante os anos de 2004 e 2005, momento em que Ivanir Lodi comandava o Sindipedras e com todo o esmero, associado a outras pessoas, conseguiram trazer o CT para Soledade. “Um passo importante no momento em que a sociedade se reestrutura, e não tem investimento melhor que inovação e tecnologia”, ponderou.

Para Aline Lodi, filha de Ivanir, é muito gratificante poder ouvir o nome de seu pai imortalizado através de uma homenagem. Conforme ela seu progenitor batalhou muito para trazer o CT, sempre pensando no bem de Soledade e em prol da sociedade. “É muito emocionante esta homenagem para o nosso pai”, disse emocionada.  

O novo local onde está o Centro Tecnológico fica anexo ao Sindipedras, na rua Terezinha Batista Pinto, nº 116, antigo Senai, no bairro Botucaraí.

Ouça a entrevista, na integra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais