Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Soledade fecha parceria com a Telebras buscando maior capacidade tecnológica

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Uma das tecnologias é a fibra ótica

Cidadãos de Soledade serão beneficiados pela parceria
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

A proposta de universalização dos serviços de acesso à internet de qualidade no país envolverá, basicamente, dois tipos de tecnologias de rede de transporte de alta capacidade, uma delas a fibra ótica.

Vislumbrando esta situação, a administração pública de Soledade firmou parceria com a Telebras (Telecomunicações Brasileiras S. A.), visando trazer uma maior capacidade tecnológica para o município soledadense.

Conforme José Giovanoni Neto, diretor de TI do município, atualmente Soledade possui provedores de internet com fibra ótica com um valor relativamente alto em relação à quantidade de banda que as empresas que exploram o setor entregam, e, que para alguns, a tecnologia já chegou e para outros ainda não.

Diante desta situação, e firmada a parceria, a Telebras estenderá um cabo master, vindo do município de Guaporé, até Soledade, num investimento aproximado de R$ 3,5 milhões com contrapartida no município de R$ 500 mil, valor este oriundo de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Giovani Cherini.

Giovanoni destacou também, que com esta parceria, Soledade ganhará alguns canais de satélites, permitindo ao município conectar as escolas e comunidades do interior com todo o tipo de tecnologia.

Quanto à internet grátis, o diretor de TI informou que só haverá em ambientes públicos de lazer, como praças, parque de exposição, entre outros. O cidadão não pagará pelo serviço, no entanto não é livre, há a necessidade de que a pessoa realize um cadastro previamente estipulado.

Giovanoni informou ainda de o projeto terá início no mês de julho/2018 e será concluído em maio de 2019.

“Vamos torcer para que não aconteça nada de errado, que nada mude no ponto de vista das instituições brasileiras e que se cumpram os prazos”, finalizou José Giovanoni.

Ouça a entrevista completa com José Giovanoni Neto através do player de áudio no site da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais