Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lua cheia desta segunda-feira será a maior dos últimos 70 anos

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Nesta segunda-feira a lua ficará ainda mais perto da terra, cerca de 48,2 mil quilômetros

A lua pode ser vista a olho nu, mas o uso de um telescópio ajuda a ver mais detalhes
Foto: Nasa

A lua cheia desta segunda-feira, 14/11, será a maior e a mais brilhante dos últimos 70 anos. O fenômeno é chamado de superlua. Só em 2016, a aparição do fenômeno astronômico acontece pela segunda vez.

Porém, nesta segunda-feira a lua ficará ainda mais perto da terra, cerca de 48,2 mil quilômetros, fato que não acontece desde 1948. 

Conforme o professor e diretor do observatório astronômico Domingo Forlin de Santa Catarina, Gilmar Marcos Oliveira, o fenômeno é uma revolução interplanetária que acontece no sistema solar e acaba aproximando a lua da terra.

Para o professor de astrologia, a superlua é o início de um novo ciclo de vida. Segundo ele,  apesar da terra ser 81 vezes maior do que a lua, a mesma exerce uma influência muito grande no desenvolvimento do planeta.

O aparecimento da lua, assim como o sol, interfere no o crescimento dos vegetais, ciclo da água e até mesmo no sistema hormonal dos seres humanos.

A dica para se preparar para a superlua, é procurar um local aberto, com boa visibilidade e tranquilo. O professor destacou que ela pode ser vista a olho nu, mas que o uso de um telescópio ajuda a ver mais detalhes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais