Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Rosemari Dalla Vecchia Pasetti recebe título de Cidadã Honorária de Soledade

por Nayam Franco

Cerimônia de entrega foi realizada após sessão ordinária da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Soledade realizou a entrega de título de Cidadã Honorária de Soledade para Rosemari Dalla Vecchia Pasetti, nesta terça-feira, 29/03.

A autoria do projeto, foi do vereador Adão Dorli dos Santos, da bancada do PMDB, que concedeu o título a bresciense que desde os anos 60 reside em Soledade.

O Título de Cidadania é equiparada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada, mesmo não nascendo no município, passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Conheça Rosemari

Rosemari é de Linha Estefância, município de Nova Bréscia. Ela é filha de Modesto Dallavechia (in memoriam) e Isolda Dallavechia.

Uma família com 7 irmãos: Luiz Carlos, Leandro, Mari, Mara, Evandro, Sandro e Alexandre. Em 1977, casou-se com José Augusto Pasetti, com quem teve três filhos: Tiago, Itiana e Gabriel.

Rosemari, integrante da família Dallavechia, migrou para Soledade nos anos 60 com empreendimento no ramo do comércio, sendo que durante muitos anos foram referência no comércio de móveis e eletrodomésticos para a toda a região.

Devido ao natural aumento da família, os empreendimentos se multiplicaram, existindo 10 empresas da família Dallavechia, principalmente no ramo do comércio, gerando emprego para dezenas de famílias, além da geração de renda para o município.

Em 1982, os irmãos Modesto e Primo Dallavechia optaram por dividir seus empreendimentos, porém, ambos seguiram atuando no ramo do comércio.

Modesto passou a gerenciar a Loja Dallavechia, mas com assessoramento direto dos seus filhos: Rosemari e Mari responsáveis pelo setor de vestuário e calçados; Mara, Leandro e Sandro pela seção de móveis e eletrodomésticos..

Em 1998, Rosemari deu início a empresa Rosemari Confecções e Calçados, localizada na Avenida Júlio de Castilhos. Em 2002, os negócios foram expandidos com a inauguração da Loja Básico Hering e Dzarm.

No ano de 2007, cria-se a Pietro Moda Homem, localizada na Avenida Marechal Floriano. Já no ano de 2009, é criada a Loja Rosemari Calçados.

Tais empresas geraram emprego e renda para Soledade, bem como, abasteceram o comércio local sempre com atendimento personalizado e destacado.

Além desta vida empresarial, a homenageada tem  participação ativa em vários grupos sociais, sempre de forma voluntária.

É integrante do Grupo Ciranda, Casa da Amizade do Rotary Club de Soledade, membro do Cursilho, Liga Feminina de Combate ao Câncer, faz parte da direção da Apae de Soledade e dos casais solidários, além de participação da CDL e ACIS.

Ouça a entrevista de Rosemari Dalla Vecchia Pasetti

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais