Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha do agasalho de Soledade visa auxiliar as famílias carentes do Município

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Roupas e agasalhos estão em local adequado passando por quarentena em virtude do coronavírus, para depois serem distribuídos

Jane Ottoni, secretária municipal da assistência social
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

É sabido por todos que o inverno em Soledade é muito rigoroso com ventos gelados e frio intenso, no entanto, é sabido também que muitas famílias que residem no município estão em situação de vulnerabilidade e precisam da ajuda de outras pessoas para amenizar um pouco suas carências.

Por este motivo foi que administração municipal de Soledade, através da secretaria de ação social realizou a campanha do agasalho de 2020, tendo como tema “aquecendo vidas, vestindo corações”.

Jane Ottoni, secretária municipal de assistência social, informou que depois de um período de 20 dias de arrecadações em vários locais da cidade, as doações foram recolhidas e agora passam por um período de quarentena em um local preparado e adequado para tal.

A partir desta quarta-feira, 01/07, uma equipe da secretaria realizará uma triagem das roupas, fazendo separação e seleção para averiguar as condições de cada roupa para que possam ser entregues aquelas que realmente possam ter uso imediato, na ocasião também será feito uma contagem das mesmas.

Jane disse que após este período farão a entrega das roupas nos bairros da cidade da maneira que já vinha acontecendo, porém há certa urgência em alcançar os agasalhos para as famílias vulneráveis.

A distribuição seguirá o mesmo modelo dos anos anteriores, ou seja, em locais programados nos bairros onde, geralmente as mães, entram no local e escolhem o que de fato lhes servirá. Neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, serão observadas algumas regras, para entrar no local a pessoa precisará fazer uso do álcool gel, disponibilizado na porta, estar usando máscaras e luvas para evitar qualquer tipo de contágio.

Nos próximos dias a secretaria municipal de assistência social de Soledade organizará um cronograma de dias, locais e horários para a entrega das roupas, tal cronograma será, posteriormente, divulgado na Tua Rádio Cristal.

Ouça a entrevista com Jane Maria Ottoni, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais