Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

De menino humilde a presidente do Legislativo: Conheça Miguel Adones de Campos o novo presidente da Câmara de Vereadores de Soledade

por Nayam Franco

Miguel destacou a humildade e religiosidade como principais fatores para ter chegado ao cargo

Eleito por maioria da casa legislativa, o vereador Miguel Adones de Campos presidirá em 2016 a Câmara de Vereadores de Soledade.

Miguelzinho, como é conhecido carinhosamente pela comunidade, marido da Jossinara e pai do Vitor e do Vicente, tem 39 anos. 

Com primeiro grau completo é eletricista de veículos de profissão e começou na política presidindo o Bairro Ipiranga, onde mora até hoje.

Dentre os principais fatores que Miguel destacou quanto à sua eleição, o presidente eleito pôs Deus em primeiro lugar.

 "Deus é fiel e tenha certeza de quando ele está à frente de algo, da certo"

Miguel destacou que um trabalho político foi feito para que fosse eleito, inclusive, escolher as pessoas certas para compor a nova mesa diretora.

Quando perguntado do porquê não manter a coligação entre os sete vereadores do PMDB, PSB e PT, inclusive, chamar para a mesa diretora o PDT, Miguel destacou que o vereador Cassiano Ferruginha (PSB) também gostaria do cargo de presidente no último ano.

Além disso, Miguel informou que havia convidado para a vice-presidência a vereadora Amália Aparecida (PDT), oito meses antes da eleição.

O presidente eleito ainda destacou a amizade feita com o vereador João Francisco (PSB), que apoiou Miguel ao invés de votar no seu companheiro de partido que também estava concorrendo.

Campos manterá o quadro de funcionários, pois, de acordo com ele, recebeu apoio de todos, desde quem faz o café até o chefe de gabinete.

Miguel será o quarto presidente do Legislativo soledadense neste mandato. Em 2013, o cargo foi do vereador David Gheller (In Memorian), em 2014 quem assumiu foi Juarez Knopf (PSB) e em 2015, José Élton de Moraes (PT).

Você pode ouvir a entrevista completa do vereador Miguel Adones de Campos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais