Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Renan Sparremberger assume a coordenação do Cadastro Único na STDS

por Ivan Sgarabotto
Em reunião nesta sexta-feira (13) com a equipe do Departamento de Assistência Social (DAS), o secretário adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social, Juliano Paz, anunciou o coordenador do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal na pasta, Renan Sparremberger. 

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda e permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

O Governo, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, o poder público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.

O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais